sábado, 20 de setembro de 2008

A semana


A crise

Mais uma semana que não acabou bem.
Um dos maiores bancos americanos faliu. Com mais de 158 anos não conseguiu evitar a novidade da falência.
Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo, mas neste caso só a AIG se salvou.
Em Julho, a revista Prospect publicou um artigo «How to stop the next bubble» e aí George Soros, Anatole Kaletsky, Martin Wolf, John Gieve, uns mais pessimistas do que outros, deram a sua opinião sobre o que nos está a acontecer. Sim a nós, vulgarmente denominados Pkaninos.
Teremos de aguardar mais uns tempitos para saber quais os efeitos reais (colaterais, como gostam de dizer os economistas) na economia.
Um susto, alinho pelos pessimistas.

A Bimby

Cá por casa a turbulência, felizmente, foi causada pela Bimby - a máquina que um familiar chegado me ofereceu e que diz ser milagrosa. Por enquanto, ainda não deu para ver. Muito botão, muita velocidade. No entanto, constatei já que se suja menos louça.
Das bebidas e entradas à sobremesa tudo é feito no mesmo recipiente. No fim, fica para lavar apenas um simples copo de metal. Bom, einh?

O casamento dos homossexuais

Com tudo isto mal tive tempo para me informar acerca da política nacional. Mesmo assim ainda reparei nas questões que andam a ser tratadas na Assembleia. Questões importantes, mas muito em conta.
Quanto ao casamento dos homossexuais. Façam favor, não tenho nada contra, não sou pessoa de me meter na vida de cada um.

Ajuda do Estado aos bêbados e aos fumadores

Este assunto deixa-me dividida. Compreendo os alcoólicos. O vinho relaxa os músculos e a alma, o que não deixa de ser agradável, mas torna a fuga mais difícil.
- Avancem com o subsídio!
Quanto aos fumadores e à la Chaves O Malcriadão - vão para o raio que os parta.
Eu deixei de fumar e não andei a moer os outros contribuintes.

Palin e o pacto para engravidar

A filha de Sara Palin está grávida. Se isto deixa os miúdos felizes. Why not? Estas coisas só não estão ao alcance dos casais homossexuais.
Dir-me-ão, mas a mãe é contra o aborto e pela abstinência. Tudo bem. Têm razão.
E a filha, também é? Se for é lá com eles. Entendam-se, resolvam o problema, se for problema, não chateiem.
A mim preocupa-me mais o que está a acontecer num liceu do Massachussetts. Algumas raparigas, 18 concretamente, fizeram um pacto e engravidaram.
Esta atitude das meninas é estranha e preocupante.
Sendo ou não a filha de Pallin a culpada esta questão deveria ser motivo de preocupação para quem ganhar as eleições nos EUA.